indenização casa loterica
AUTORA, por sua procuradora infra-assinada, mandato anexo (doc.1), com escritório profissional situado à C 01, Lotes 01/12, Sala 322, Edificio TTC, Taguatinga/DF., onde recebe intimações, vêm à presença de Vossa Excelência, propor a presente
AÇÃO DE INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS E MATERIAIS
nos termos do art. 186 do Código Civil c/c art. 14 da Lei nº 8.078 de 11/09/1990, em face de:
CASA LOTÉRICA ...................(NOME FANTASIA) / RAZÃO SOCIAL:
E
CAIXA ECONOMICA FEDERAL, Agencia ..........
- pelos fatos e fundamentos que passa a expor:
I.) DO POLO PASSIVO
A casa lotérica, primeira requerida, é um estabelecimento credenciado/vinculado ao Banco Requerido para proceder suas operações financeiras, conforme comprovado pelo documento anexo: “Ag. Vinculada: 0010”. Logo, a instituição financeira requerida (CEF) também é responsável pela falha na prestação de serviço efetivada pela casa lotérica, conforme relatado nos fatos a frente. A instituição financeira requerida (CEF) tem o dever de honrar as informações prestadas pelo estabelecimento com quem mantém credenciamento, mesmo que indevidas ou incorretas, visto que se beneficia e aufere lucros com tais credenciamentos, daí sua responsabilidade solidária.
Também, vale consignar que o fornecedor do serviço bancário responde solidariamente pelos atos de seus prepostos conforme estabelece o artigo 34 do Código de Defesa do Consumidor.
Assim, requer, desde já, a Requerente que ambas requeridas sejam condenadas solidariamente ao resultado da presente ação.
II.) DOS FATOS
Ocorreu que em data de 04 de Junho de 2.014, as 13:25hs, a autora, junto a primeira ré, tentou proceder um depósito no valor de R$200,00 na conta poupança de sua irmã: VANUSA PEREIRA DE ALMEIDA, Agencia 0634 – conta poupança 013