lolzinho
A hepatite C é uma doença infecciosa causada pelo vírus da hepatite C (VHC) e que afeta, sobretudo o fígado. A infecção é muitas vezes assintomática, embora a infecção crónica possa levar à fibrose do fígado e por fim à cirrose, que normalmente só se manifesta passados vários anos. Em alguns casos, os indivíduos com cirrose contraem Insuficiência hepática ou cancro do fígado, podendo haver ainda complicações que representam risco imediato de vida, como varizes esofágicas ou gástricas.
Desenvolvimento Hepatite C é a inflamação do fígado causada pela infecção pelo vírus da hepatite C (VHC ou HCV), transmitido através do contato com sangue contaminado. Essa inflamação ocorre na maioria das pessoas que adquire o vírus e, dependendo da intensidade e tempo de duração, pode levar a cirrose e câncer do fígado. Ao contrário dos demais vírus que causam hepatite, o vírus da hepatite C não gera uma resposta imunológica adequada no organismo, o que faz com que a infecção aguda seja menos sintomática, mas também com que a maioria das pessoas que se infectam se tornem portadores de hepatite crônica, com suas consequências a longo prazo.
.
Sua forma estrutural - Icosaedrico
O VHC é constituído de aproximadamente 9.500 nucleotídeos, que codificam uma poli proteína posteriormente dividida por proteases celulares e virais dando origem às proteínas virais estruturais e não estruturais. O material genético possui RNA do tipo Ribovirus.
Reprodução
O vírus da hepatite C é muito resistente e chega a sobreviver de 16 horas a quatro dias em ambientes externos. Por isso, é muito importante conferir a esterilização das agulhas no tratamento de acupuntura, de clínicas odontológicas, de estúdios de piercings e tatuagens, e até mesmo, de salões de beleza.
Replicação Viral Primeiro ocorre adsorção apos, a entrada do vírus na célula. Esta pode ser feita de duas maneiras: fusão e viropexia. A fusão È quando a membrana celular e o envelope do