Lolololol
Sócrates perambulando por atenas e fazendo perguntas do tipo: O que é ética e moral?
...Séculos atrás Querofonte sai de atenas e vai até Delfos, chegando lá Querofonte le as escrituras no templo de apolo. Seus olhos apreciam as palavras: "Conhece-te a ti mesmo."
Querofonte ainda em Delfos. consulta a Pitonisa "oráculo".
E a pitonisa afirma que Sócrates é de todos os homens da Grécia aquele que tem mais sabedoria. É o homem que possui está dádiva.
Ao voltar de Delfos, Querofonte encontra Sócrates e diz o que a pitonisa lhe dissera.
Porem Sócrates primeiramente se sente enganado, como poderia ser ele o mais sábio homem da Grécia ? ele ve algo errado e começa a pensar em uma explicação para tal afirmação. Porque além de tudo Sócrates acreditava que os Deuses não fizessem mal as pessoas, e assim sendo não poderiam mentir para elas...
Então finalmente Sócrates compreende a mensagem do oráculo.
Sócrates agora tem uma missão, ele entende profundamente a mensagem do oráculo.
E sai pela Grécia a procura de respostas. Sócrates quer algo, mais o que ele quer?
Isso nem ele mesmo sabe, ele afirma até a morte a frase "só sei que nada sei."
Ele sai a procura dos mais sábios homens que ali viviam, e fazia perguntas de questões morais, como "O que é virtude ? O que é coragem ? O que é devoção ? ....... "
E as pessoas questionadas por Sócrates afirmavam saber as respostas, elas olhavam para os olhos dele e davam inúmeros exemplos sobre tais perguntas...
`Porem Sócrates não buscava exemplos...
Sócrates buscava definições.
Então depois de muito tempo a procura de respostas Sócrates chega a conclusão que realmente é o homem mais sábio da grécia. O oráculo estava plenamente certo.
E afirma isso ao dizer que os homens em que busquei respostas, esses, pouco sabiam, assim como eu. A diferença é que eles achavam que sabiam alguma coisa; E eu sabia que NÃO sabia de nada.
Eles