Lolly
No ano de 2012, mais precisamente no dia 15 de novembro, o Luan Campos – um dos fundadores do projeto Uontem – publicou na fanpage no Facebook uma crítica ao mangá Another, oficializando a criação do quadro “Resenha Uontem”. Naquele tempo a iniciativa tinha apenas 3 semanas de existência e não imaginávamos que chegaríamos onde atualmente estamos. Infelizmente em decorrência de um afastamento pessoal do autor, o quadro sofreu uma pausa prolongada e não foi restituído após nosso ingresso no Blogger. Para nós foi especialmente uma grande perda, primeiramente porque é algo que sugere opções de filmes sob um padrão opinativo – velho conhecido do Uontem – e em segundo por certificar a intensidade com que queremos difundir cultura e orientação.
No entanto, o intuito de estarmos contando essa breve história para vocês é proposital. Queremos marcar uma nova era, onde as coisas recomeçam a andar e tudo volta ao esquema inicial. Com grande satisfação e empolgação, o Uontem apresenta a todos o nosso novo crítico de cinema, Alan Gustavo, responsável pelas interações culturais e artísticas.
Alan é um grande admirador da sétima arte e tem verdadeira paixão pelo que faz. Além de ser reconhecido pelo conhecimento intensivo, é ícone no que diz respeito à filmes e vídeos. Entra na equipe mostrando comprometimento e determinação, e fundando um elo de proximidade entre o projeto, seus leitores e a cultura em ampla escala. Esperamos que por meio dele todos nós encontremos os caminhos que conduzem ao amor pelo cinema.
Análise: Lista de Schindler
Baseado numa história verdadeira, a Lista de Schindler (1993) é o drama épico de
Poster do filme Lista de Schindler
Steven Spielberg sobre os sobreviventes do Holocausto da Segunda Guerra Mundial e do homem, Oskar Schindler, que inesperadamente salvou suas vidas.
Oskar Schindler (Liam Neeson), um mulherengo que tinha muita influência entre autoridades nazistas, utilizava judeus como