Loja santo antonio
* Comunicação Interna
A Santo Antônio ainda não possui um departamento de marketing, ou de comunicação.
A comunicação dirigida aos colaboradores da empresa fica dividida entre comunicados do RH e departamento de pessoal, que é de responsabilidade da coordenadora do setor de recursos humanos que utiliza o mural, cartazes e e-mails para divulgação. E a divulgação de eventos, premiações e lançamento de novos produtos através de mural, e-mails e Flickr. E da comunicação de resultados e metas feita pelos líderes de cada setor e suas respectivas equipes através de reuniões e murais.
3. A COMUNICAÇÃO PARTICIPATIVA DENTRO DAS
ORGANIZAÇÕES
* A comunicação interna tradicional
Em uma organização, a comunicação permeia todas as suas instâncias, durante todo o tempo. Esse processo se torna mais produtivo quando existem ferramentas que viabilizam o relacionamento ágil e transparente entre os diretores e os colaboradores. Para conquistarem os empregados, as organizações, em geral, fazem uso da remuneração. No entanto, é preciso considerar que o trabalhador desenvolve atividades rotineiras e duradouras, o que provoca pouco interesse. Não havendo motivação, não há envolvimento no processo produtivo. Se existe uma comunicação efetiva é porque as partes envolvidas no processo estão interagindo.
A comunicação interna é um desses instrumentos, pois é o esforço de comunicação responsável por desenvolver mensagens que influenciem no comportamento dos funcionários e na relação “patrão” e empregado, O público interno é um dos que têm maior crédito ao falar a respeito da organização. Por isso, é importante que ele esteja sempre bem informado.
Sendo assim, o primeiro objetivo da comunicação interna é facilitar as relações e as colaborações dentro da organização. Foi só a partir dos anos 30 que as grandes organizações industriais começaram a se preocupar com as relações humanas na empresa.
Segundo Georges Friedman (1968, p.86), várias