Loja de instrumentos musicais
A função de uma loja de instrumentos musicais é autoexplicativa: vender instrumentos. Ela pode vender guitarras, baterias, teclados, baixos, violões, violinos e muitos outros com preços variados. Há ainda a venda de materiais elétricos e equipamentos para shows, apoio em eventos diversos e até para uso doméstico mesmo, como caixas de som, amplificadores, cabos diversos, microfones, entre outros mimos relacionados ao tema. Acessórios menores também são vendidos como baquetas, cordas para violão e guitarra e outros itens relacionados à manutenção e também “embelezamento”.
O público de uma loja de instrumentos musicais O seu nicho de clientes é essencialmente formado por músicos, mas não todos. Podem fazer parte de sua carta de clientes donos de estúdios de gravação, donos de escolas de música, proprietários de teatros, casas de shows, além de bares e restaurantes. Podem também ser compradores em potencial professores de música particular, entre usuários que estão aprendendo, músicos amadores e profissionais da área.
Localização de uma loja de instrumentos musicais
Por incrível que pareça, este tipo de empreendimento funciona melhor uns próximos aos outros. Em muitas cidades existem bairros conhecidos por possuírem ruas inteiras voltadas para a venda de instrumentos musicais. Estar próximo da concorrência pode ajudar se levarmos em conta que o público não é alto, porém significativo a ponto de incentivar o empresário a montar uma loja deste segmento.
Porém, caso seja mais ousado e estude o comércio local, você pode encontrar um bairro com uma boa quantidade de profissionais, mas sem lojas para os suprir. Cidades interioranas com população média