Logística
Localização: São Paulo
Segmento em que atua: Higiene e Beleza
Porte/tamanho: Grande Porte/ natura S.A
Missão: fornecer bem estar para todos e atingir cada vez mais clientes, não só no Brasil, mas em todo o mundo
Valores: No ano de 2007 o market-share da empresa foi de 22,5%. De acordo com Rezende (ano de publicação desconhecido) esse crescimento, rápido e significativo, com resultados bastante arrojados, reflete o desempenho geral do negócio e, uma cultura e conjunto de crenças e valores focados no ser humano e sua relação consigo e com o mundo. Tal cultura, crenças e valores se fazem presentes também nos produtos desenvolvidos e fabricados e indica um trabalho orientado pela relação da empresa com o consumidor, com as Consultoras, com os colaboradores, com os fornecedores e parceiros, enfim, com seus stakeholders.
Produtos comercializados: cosméticos, fragancia e produtos de higiene pessoal.
Público alvo: Todas as classes sociais
A rede de logistica internos da empresa membros e os fluxos nessas redes são associadas as etapas do processo de transformação. Assim, para conseguir os fluxos de materiais, informações e aumentar a competitividade no mercado, há necessidade de se recorrer a uma rede de planos fundamentados (planos operacionais, médio (planos táticos) e longo (planos estratégios) prazo. Tem investido cada vez mais na logistica, diminuindo prazo de entrega e ampliando a capacidade para atendimento de pedidos.
E situam-se em cinco atividades primarias ao longo do fluxo de materiais da empresa: suprimento, produção, distribuição, venda e serviços. O sistema logistico incorpora todas as atividades de apoio necessario para que a empresa planeje e controle o desenvolvimento, desdobramento, utilização. Sejam de seres humanos, financeiros, materiais ou relativos a informação. A rede industrial e comercial, inicia-se com os produtos de materia-primas e termina com o consumidor final. O processo de transformação