Logística
FAEC - FACULDADE EDUCACIONAL DE COLOMBO
JOHNY FERREIRA
Tecnologia em Logística.
Gestão de Estoque.
Projeto de gestão de estoque empresarial e suas variáveis. Para obtenção de uma melhor eficiência e controle sobre a cadeia de alimentos, atendendo a demanda e reduzindo custos.
Orientadores: Prof. Willian / Prof. Martines Turma: TL 10110.
COLOMBO – PR
2011
Introdução.
A Gestão de estoque está sempre ligada diretamente na cadeia de suprimentos e na produção de qualquer produto.
E como vários setores empresarias o mesmo apresenta vários problemas seja na forma de gerenciar ou na execução do mesmo, os problemas de estoque é quase sempre os mesmos em todos os meios produtivos, seja ele perecível ou não. Mas temos que trata-lo igual aos outros setores dentro da empresa, que por sua vez tem como objetivo a satisfação dos clientes e retorno financeiro.
O estoque ainda tem uma visão muito tradicional, em que os produtos devem ser mantidos em estoque, seja para acomodar variações nas demandas, lotes econômicos, enfim para não perder venda.
O problema que isso acaba acarretando em algumas variáveis não lucrativas para empresa como: • Custos mais altos de manutenção de estoque; • Falta de tempo na resposta ao mercado; • Risco do inventário tornar-se obsoleto;
Foi com essa base que estamos focando nessa área de atuação, que influencia diretamente na rentabilidade da empresa. Absorvendo novas maneiras de gerenciamento e reduzindo custos.
Tema / Área:
Gestão de estoque
Problema de Pesquisa: • Que impacto a empresa sofre quando o estoque está sem gerenciamento?
Hipóteses:
Uma nova ferramenta na área de atuação do estoque pode gerar mais eficiência no controle do mesmo, trazendo mais rentabilidade para a empresa.
O gerenciamento de estoque traz lucros para a empresa e qualidade no serviço, transformando o que antes era gasto e perda em