Logística
GRADUAÇÃO EM LOGÍSTICA
MARIVALDO MERCÊS DOS SANTOS
RODRIGO SILVA LAGO
MARCOS GUMARÃES CAMPOS
TRABALHO INTERDISCIPLINAR
Estudos culturais
SALVADOR
2013
MARIVALDO MERCÊS DOS SANTOS
RODRIGO SILVA LAGO
MARCOS GUMARÃES CAMPOS
TRABALHO INTERDISCIPLINAR
Estudos culturais
Trabalho interdisciplinar, de cunho acadêmico, desenvolvido para obtenção de nota na disciplina estudos culturais, do curso de Graduação tecnológica em logística - EAD.
Prof(a).: Nubia Pinto
SALVADOR
2013
“Constituição brasileira (1988) Titulo II, art 5 diz: Homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações”
A MULHER NA LOGÍSTICA
Historicamente a mulher vem sofrendo derrotas na luta pelos bens sociais, com o objetivo de se alcançar a igualdade de gênero em sentido substancial. E é desta luta que brotaram as ações afirmativas, conjunto de estratégias politicas capazes de dar tratamento diferencial, como forma de consagração e participação ativa da mulher no processo histórico conhecido.
Estas ações são fruto de seculares lutas e embates acerca do papel da mulher na sociedade e que culminaram em movimentos feministas na conquista de seus direitos. Todavia, vivemos numa sociedade patriarcal onde os homens detêm o poder das decisões, moldando a figura feminina aos seus desejos e necessidades. Felizmente este padrão de comportamento não deteve a evolução feminina que, em dias atuais, assumem cargos importantes, gerenciam seus próprios negócios e são respeitas empreendedoras, ocupando lugar de destaque na política, economia, inclusive sendo protagonistas históricas nestas áreas.
Com o passar do tempo, as