Logística
LOGÍSTICA REVERSA E DE PÓS VENDA DA FÁBRICA DE CHOCOLATES MARROM GLACÊ
DISCIPLINA
Projeto Integrador I
PROFESSOR(A)
Alexandra Machado
CURSO
Logística
CENTRO
Bonsucesso
ANO 2012/2º SEM
ALUNO
Carlos Roberto Silva Xavier de Souza
LOGÍSTICA REVERSA E DE PÓS VENDA DA
FÁBRICA DE CHOCOLATES MARROM GLACÊ
Carlos Roberto Silva Xavier De Souza
Logística
RESUMO
Analisando o comportamento do mercado e a valorização dada a responsabilidade ambiental, A Fábrica De Chocolates Marrom Glacê, identificou a necessidade da implantação da logística reversa e de pós-venda que propõe o reaproveitamento e reciclagem do lixo produzido por ela mesma e por doações, transformando-os em material reciclado e adotando procedimentos corretos no descarte dos produtos que não possam ser reutilizados ou reciclados.
Palavras – chave: logística reversa – meio ambiente – reciclagem – mercado.
INTRODUÇÃO
A Fábrica de Chocolates Marrom Glacê, comprometida com a saúde ambiental, e repensando suas ações, propõe alternativas viáveis para poupar o meio ambiente e a si própria.
Através do incentivo à logística reversa de pós venda, a empresa torna-se mais conhecida, mais confiável e garante a satisfação do cliente através do fácil acesso ao fornecedor.
“Sobre a Logística Reversa de Pós-venda específica área de atuação que se ocupa do equacionamento e operacionalização do fluxo físico e das informações logísticas correspondentes de bens de pós-venda, sem uso ou com pouco uso, que por diferentes motivos retornam aos diferentes elos da cadeia de distribuição direta, que se constituem de uma parte dos Canais Reversos pelo qual fluem estes produtos. Seu objetivo estratégico é o de agregar valor a um produto logístico que é devolvido por razões comerciais, erros no processamento dos pedidos, garantia dada pelo fabricante, defeitos ou falhas de funcionamento no produto, avarias no transporte, entre outros motivos. Este fluxo de retorno se