Logística
As alianças logísticas mostram-se extremamente importantes para as empresas, visto que, possibilita uma redução dos custos operacionais de distribuição e armazenagem. Diante do que foi estudado anteriormente, identifique a alternativa que possibilita o fracasso das alianças.
Objetivos e funções claras, regras firmes e medida de desempenho, relutância dos parceiros em compartilhar ideias.
Benefícios mútuos e riscos divididos, informações e confiança compartilhadas.
Culturas diferentes das empresas, comprometimentos desiguais em relação ao bom andamento do acordo, implementação de um plano estratégico, objetivos e funções claras.
Culturas diferentes das empresas, comprometimentos desiguais em relação ao bom andamento do acordo e relutância dos parceiros em compartilhar ideias.
Implementação de um plano estratégico, objetivos e funções claras, regras firmes e medida de desempenho, benefícios mútuos e riscos divididos, informações e confiança compartilhadas.
QUESTÃO 01
“A Guerra é o pai e o rei de todos, tem concebido alguns como deuses e outros como homens, e tem feito alguns escravos e outros livres.” Heraclito de Éfesos (536-470 a.C.), Filósofo grego.
A palavra logística vem do grego Logistikos, que em latim foi transcrito como Logisticus, ambas as palavras significando o raciocínio matemático relativo a lógica como hoje a conhecemos.
Não vamos encontrar na Antiguidade Grega referências diretas à logística, como a gestão total da cadeia de suprimentos, como nós a conhecemos hoje, por exemplo, mas elementos em torno dos quais ela se formou, no transporte, no estudo de terrenos, suprimentos, máquinas, cavalos e homens.
“Assim, o logos, para Aristóteles, é uma enunciação, uma fórmula, uma explicação, um discurso explicativo ou um conceito. Lógica torna-se sinônimo de conceito, de significação, de regras de verdade.” (SIQUEIRA, 2003 p. 20)
Marque a alternativa correta. Com base em nossos estudos nesta 1ª.