Logística
Pedro Barros.
Nossa cadeira é dividida em dois temas que no final se harmonizam um com o outro. Relações interpessoais parte da estrutura individual e interior do homem com o meio em que está. Ou seja, entre ele e o campo de trabalho há uma séria de “degraus” interiores e “exteriores” a serem escalados. Demos um exemplo: supomos que você está em um período conturbado de sua vida por conta de uma série de problemas. O meio externo em que você se encontra sofrerá influencia de seu estado interior. Vemos até aqui dois elementos básicos os quais chamaremos de “mundo interior” e “mundo exterior”.
Mundo interior: é a realidade interior do homem, ou seja, aquilo que nós chamamos geralmente de “realidade espiritual” da qual o mesmo indivíduo é a única testemunha do que se passa.
Mundo exterior: é a realidade externa ao mundo interior. Geralmente é justamente este mundo exterior que nos coloca as possíveis barreiras para alcançarmos nossos objetivos.
Coloquemos então estes conceitos na realidade concreta no ambiente profissional, afinal estamos falando de logística.
Profissionalmente há o mundo exterior com suas imposições, características, objetivos, regras, estatutos, etc. Este mundo exterior é o campo de trabalho que você está inserido. Geralmente são empresas.
O mundo exterior é o indivíduo? Não! Há vários mundos interiores no ambiente de trabalho, pois há vários indivíduos que estão sob as mesmas condições e influência do mundo exterior. Entrementes, esses mundos interiores são totalmente diferentes e sofrem afetividades mútuas, se relacionam, criam laços, se unem a um propósito.
Eis a questão: além do mundo exterior que nos impõe tantos limites, temos nosso mundo interior com suas falhas e personalidade junto a outros mundos interiores que devo me relacionar. Fora as outras partes do mundo exterior, como a família, casa, etc. Tudo isto em busca de um único objetivo.
Aí entramos com a