Logística internacional
Introdução
Os alunos criadores deste documento esperam contribuir com o entendimento dos problemas causados pela situação da infraestrutura dos transportes no Brasil, exibindo as opiniões sobre formas capazes de resolver estes problemas.
O que mudou com a Logística Internacional
Supply Chain:
Garante a viabilidade no mercado e é estrategicamente todo o processo de aceitação de um pedido de um cliente até a entrega do produto, incluindo fornecimento da cadeia de suprimentos.
A tecnologia da informação, a globalização e o poder dos clientes foi o que influenciou a sua evolução.
Assim os profissionais da Logística sofreram pressão na administração, gerando multiplicação de produtos e serviços, de pontos de entregas e de parcerias (melhorando todo segmento).
As filas de caminhões carregados com grãos na entrada do porto de Santos:
No momento de maior escoamento da safra brasileira de soja com números recordes com estimativa 2012-2013 é acima de 84 milhões de toneladas. Conforme o presidente da Sociedade Brasileira (SRB), Cesário Ramalho da Silva, é um apagão logístico que ameaça a economia brasileira. Por consequência dessa situação, a China suspendeu a compra de soja brasileira e substituiu pela argentina. Foram cancelados 23 navios devido aos atrasos do produto nos portos brasileiros.
O resultado financeiro que seria gerado para a economia brasileira fruto da safra recorde de grãos está sendo sequestrado pelo déficit de armazéns, rodovias ruins, malha ferroviária reduzida, falta de hidrovias, e portos saturados.
O Brasil entra nos trilhos:
A iniciativa privada e o governo voltam a investir na infraestrutura ferroviária do país, os grandes eventos esportivos mundiais que teremos em breve, estará alavancando o mercado brasileiro, com isso teremos melhor qualidade de vida e reduziremos os custos logísticos das mercadorias que atravessam o Brasil.
O Brasil precisa desta nova tecnologia para alcançar