logistica
Suas atribuições envolvem:
Planejamento e coordenação de atividades logísticas;
Gerenciamento de redes de distribuição;
Gerenciamento de processos de compras;
Gerenciamento de estoques;
Gerenciamento de serviços aos clientes;
Otimização de sistemas empresariais.
Gestão de processos produtivos;
Gestão da qualidade;
Gerenciamento operacional;
Pode-se dizer que a logística é responsável pelo processo físico integral do produto, desde a obtenção de insumos até o planejamento para o descarte do mesmo, passando pelas fases de produção, armazenagem e distribuição dos produtos finais, influenciando também nos setores de vendas e marketing ao prover as soluções necessárias para garantir a disponibilidade do produto no momento exato do requisitado pelo cliente.
O tecnólogo em logística poderá trabalhar em fábricas, portos, aeroportos, empresa de transporte, atacadistas e varejistas, em empresas publica ou privada ter conhecimento e logística nacional e internacional, elaborar laudos e projetos.
Uma área que esta em constante crescimento. O profissional que investir nesta área se qualificar fazer cursos complementares poderá concorrer a vagas com salário inicial que variam de 2 a 4 salários e profissionais com ampla experiência podem obter salários acima disto. O profissional de logística é responsável por gerar recursos e dados a empresa. Está ligada a economia administração estatística e contabilidade.
O profissional de logística poderá atuar em diversas áreas como:
· Transporte;
· Estoque;
· Armazenagem;
· Processamento de pedidos;
· Manuseio e matérias;
· Embalagem.
Ocupações[editar | editar código-fonte]
De acordo com algumas empresas de recursos humanos, o Tecnólogo em Logística tem a qualificação para assumir os seguintes cargos: Controlador, Encarregado de Estocagem, Chefe de Estocagem, Analista de Logística, Encarregado de Logística, Analista de Expedição, Encarregado de Expedição, Assistente