Logistica
Normas técnicas de gestão de estoques automação do deposito computação e telecomunicação vem sendo usadas na competição entre redes de farmácias. Com uma competição acirrada que destaca melhor.
O artigo trata especificamente da distribuição de medicamentos na rede farmacêuticas
Panorama atual do varejo farmacêutico
Uma constatação obvia é a formação de numerosas redes de farmácias que deixaram de ser lojas isoladas permanecendo assim abertas 24 horas para melhor atender seus clientes devido a concorrência. Com avanços tecnológicos todo seu sistema é controlado por um software que liga o caixa ou computador central da rede, atualizando o faturamento e o estoque, em tempo real , sempre que entra e sai mercadoria da loja.
A cadeia de suprimentos
Estendi- se desde os fornecedores de matérias primas (fármacos) ate o consumidor final, passando pelos fabricantes aparentes laboratórios, que entregam medicamentos diretamente as redes ou, indiretamente por meio de distribuidores.
O prazo de entrega do fabricante é de dois a cinco dias uteis enquanto o do distribuidor é de um a dois dias
Logística da área farmacêutica
Pra compreensão precisamos saber o que é logística: LOIGISTICA NADA MAIS É DO QUE O PROCESSO DE PLANEJAMENTO IMPLENTAÇÃO E CONTROLE EFICAZ DO FLUXO DE MATERIA PRIMA, estoque de produtos semi-acabados e acabados.
Supply Chain Management (SCM) A integração dos processos do negocio desde o usuário final ate os fornecedores originais que proporcionam os produtos, serviços e informações afim de agregar valor para o cliente .
Processos realizados
Os processos mais significativos obtidos na distribuição de produtos farmacêuticos no pais foram realizadas ao longo de quatro dimensões
* Gestão racional de estoques: foram instaladas nas redes de sistemas avançados de gestão de estoque que permite encomendar o mesmo pedido toda a lista de produtos de um fabricante. Os pedidos que