LOGISTICA
Este trabalho aborda um projeto logístico que tem como objetivo propor melhorias nos fluxos de informações e materiais em uma organização. Através da aprendizagem que tivemos ao longo do curso colocamos em pratica nosso conhecimento adquirido, nosso objetivo foi fazer um estudo de caso na empresa e identificar os problemas. Através de uma pesquisa na Cedro Têxtil localizada em sete lagoas com o Analista de sistema e supervisor João Paulo que nos cedeu seu tempo para falar sobre o sistema logístico da empresa, analisamos muitos problemas e focamos no abastecimento interno fluxo dos materiais onde ocorre muitas divergências pois o funcionário se desloca da sua estação de trabalho para ir ao almoxarifado.
Com base no nosso conhecimento adquirido em todo curso e com a ajuda de nosso instrutor Rodrigo Cesar, conseguimos por em pratica o trabalho e ter uma visão melhor de como identificar e solucionar esses problemas.
CEDRO TÊXTIL
Em 1872, na cidade de Tabuleiro Grande, interior de Minas Gerais, os irmãos Bernardo, Caetano e Antônio Cândido Mascarenhas deram o primeiro grande passo na história da indústria brasileira. Num cenário predominantemente agrário, ainda com utilização do trabalho escravo no país, os irmãos Mascarenhas enxergaram a oportunidade em um setor desconhecido de todos na época. Visionários em pleno século XIX perceberam que investir na produção têxtil para consumo nacional era a grande oportunidade para o desenvolvimento da atividade industrial no país.
Nascia assim, no dia 12 de agosto de 1872, a primeira companhia com capital aberto privado do país. Mais antiga que a invenção da lâmpada elétrica, a Companhia de Fiação e Tecidos Cedro e Cachoeira foi pioneira na industrialização do Brasil e tem o orgulho de ser uma das poucas empresas no mundo com 140 anos de existência ininterrupta.
Sediada em Belo Horizonte, a empresa gera cerca de três mil postos de trabalho, em nas quatro fábricas localizadas nas cidades de Sete Lagoas,