logistica
As mudanças no mercado de trabalho fazem parte da evolução na nossa vida, mas o que nos assusta é a velocidade com que essas transformações vem acontecendo.
Agora todos são importantes e podem desfrutar da democracia, aquela visão de quem manda ficou no passado, os funcionários passaram a serem chamados de colaboradores.
A constante busca pela qualificação e o conhecimento, faz com que o profissional de hoje esteja informado sobre tudo a sua volta, e saiba administrar as situação adversar que houver em seu caminho.
Sendo assim com o surgimento de novas profissões e a renovação das funções de cargos antigos, o avanço constante da tecnologia e da comunicação permite o acesso das pessoas a novos produtos e serviços, ocasionando uma demanda por determinado perfil do trabalhador.
A necessidade de cada perfil do trabalhador, tem relação direta com a educação que necessita de mudanças. Para dar o início a essas mudanças, a sociedade e os educadores tem que se empenhar na reconstrução do papel da escola.
Tendo que encarar a nova realidade, saber que a educação deixou de ser apenas um processo de aprendizagem de ensino, que não se aprende só no espaço escolar.
Atravessa o muro da escola a tarefa de educar, e segue para diversos setores, dando assim um novo senário para a educação.
Tornou-se muito diversificada a classe trabalhadora, havendo uma grande procura por novos cargos, funções e áreas. Ocorre essa mesma transformação na área da educação.
Existem diversos locais além da escola, onde a função do educador é muito importante, hospitais, empresas e associações. Mudando a ideia de que o educador está apenas na escola ou seja temos muito que aprender com todos os profissionais de cada área.
Novos caminhos tornam e fortificam ainda mais a educação como principal instrumento contra a desigualdade social.
Na concepção do trabalho em grupo também muda, pois as atividades começam a deixar de ser fragmentadas. Todos passam a ser