logistica
25/03/2010
Estatísticas do Instuto Datamar mostram que um total de 91.294 TEUs circularam entre o Porto de Houston (EUA) e os portos brasileiros. Este dado representa um aumento mercado de contêineres entre EUA e Brasil de 15,4% em 2006, para 19,5% em 2009. A mudança é significativa, principalmente porque o Brasil é maior país da América do Sul e uma potência econômica para toda a região.
A posição do Porto de Houston como líder em exportações é sólida. Em 2009, Houston teve uma porcentagem de mercado de 26,8% em termos exportações de TEUs com o Brasil. Um escritório especializado do Porto de Houston foi instalado no Brasil em 2006. Antes, as comercializações que visavam o Brasil eram feitas com caráter regional.
Como temos uma presença fixa, conseguimos fazer uma grande diferença” disse Rick Kunts, vicie-presidente, Origination. Grande parte deste aumento é devido aos bens adicionais dos EUA, como resinas sintéticas sendo exportadas por Houston. Oficiais de PAH anteciparam um crescimento adicional com a expansão dos setores de petróleo, gás e construção civil no Brasil.
A região de Houston é agora o maior distrito comercial parceiro do Brasil, com peças de máquinas, motores de carros, combustíveis minerais e produtos químicos entre os líderes de importação e exportação. O Brasil também tem um enorme setor de energia que abrange ambas, energias tradicional e alternativa, incluindo petróleo, gás, offshore (fora da costa), biocombustíveis e vento.
http://www.amcham.com.br/brasil-eua-e-outros-mercados/noticias/cidade-de-houston-quer-atrair-investidores-com-infraestrutura-logistica-e-tecnologica
Cidade de Houston quer atrair investidores com infraestrutura logística e tecnológica inShare
Annise Parker, prefeita da cidade de Houston
A cidade de Houston, a quarta maior dos Estados Unidos, quer atrair investimentos brasileiros oferecendo boa infraestrutura logística