LOGISTICA
SUMÁRIO 4
Introdução 4
1.Identificação da Empresa 5
2.Atividade Logística 6
3.Resumo Logística Região Metropolitana de Campinas (RMC) 7
4.Tipos de modais utilizados 8
5.Rede Logística 9
6.Entendimento Armazenagem 10
7.Logística na Boehringer Ingelheim 11
8.Problema identificado 13
Introdução
A logística farmacêutica cuida dos processos de armazenagem, transporte e distribuição dos medicamentos e produtos hospitalares. O processo logístico tem que garantir que o produto final entregue ao consumidor mantenha as características iniciais, garantindo a eficiência e eficácia do produto. Essa atividade tem ganhado importância, pois se tornou uma etapa crítica do processo, visto que, problemas podem gerar inconformidades no produto e também envolvem processos operacionais que agregam custos ao processo de fabricação/ distribuição, também é responsável pelo atendimento ás necessidades dos clientes em termos de prazos e custos.
O relatório logístico Boehringer Ingelheim, apresenta as diversas fases logísticas que envolvem a indústria farmacêutica, desde a aquisição da matéria prima até o momento que chega ao cliente final.
Apesar de sua complexidade esse processo logístico nos ajudará a entender os custos envolvidos no processo e aonde podemos prever melhorias. Uma cadeia logística bem organizada pode ser o diferencial competitivo de uma empresa.
1. Identificação da Empresa
Nome da empresa: Boehringer Ingelheim
Localização: Rodovia Régis Bittencourt, Km 286 – Itapecerica da Serra - SP
Segmento: Farmacêutico
Visão: A visão corporativa da Boehringer Ingelheim (BI) é oferecer valor através da inovação. Adotada globalmente em 1994, enfatiza que somente é possível criar valores para o cliente encontrando meios de fazer bem coisas novas ou de fazer melhor as mesmas coisas melhor.
Missão: “Saúde, bem estar e inovação acessíveis á humanidade”.