Logistica
E estudo que foca as determinates que compõem as organizações: indivíduos, grupos e estrutura. Analisando suas particularidades, relações e comportamento desse componentes e a influencia que exercem sobre as organizações, com finalidade de alcançar a eficiência, efetividade e eficacia organizacional.
Segundo Andrew J. Dubrin – O Comportamento Organizacional é o estudo do comportamento humano no local de trabalho, a interação entre as pessoas e a organização em si. As principais metas do comportamento organizacional são explicar, prever e controlar o comportamento.
Dubrin, Andrew (2002), Fundamentos do Comportamento Organizacional, Editora Afiliada, Lisboa.
Segundo Idalberto Chiavenato, o Comportamento Organizacional, refere-se ao estudo de indivíduos e grupos atuando em organizações. Preocupa-se com a influência das pessoas e grupos sobre as organizações e, vice-versa, com a influência das organizações sobre as pessoas e grupos. Chiavenato, Idalberto (1994) – Recursos Humanos, Ed. Compacta, 3ª Edição, São Paulo.
Andrew J. Dubrin esclarece que estudo do CO pode explica motivos básicos ou processos pelos quais fenômenos ocorrem. Possibilitando que esses motivos e fenômenos possam ser ser previstos e controlados por alguma ação corretiva.
Chiavenato correlaciona o comportamento organizacional com: Comportamento individual das pessoas no trabalho: personalidade, atitudes, percepção, aprendizagem e motivação. Comportamento grupal: normas, papeis, construção de equipes e conflito.
Diferenças entre sistemas abertos e fechados: http://pt.wikipedia.org/wiki/Teoria_geral_de_sistemas#A_organiza.C3.A7.C3.A3o_como_um_sistema_aberto
O conceito de inovação é bastante variado, dependendo, principalmente, da sua aplicação. De forma sucinta, a Inventta considera que inovação é a exploração com sucesso de novas ideias. E sucesso para as empresas, por exemplo, significa aumento de faturamento, acesso a novos mercados,