Logistica
O pátio de veículos ocupa uma área de 37 mil metros quadrados. Para movimentar os veículos e garantir o funcionamento de toda a operação, serão necessárias cerca de 200 pessoas, incluindo mão-de-obra portuária, operadores de logística, os transportadores autônomos e grupo de apoio administrativo, dentre outros.
As atividades de toda a operação da central logística incluem desde o atracamento dos navios, inspeção de qualidade, transferência dos veículos até o pátio, seu armazenamento, preparação dos veículos nos pátios de estacionamento e de carregamento para seu transporte em carretas (cegonheiras) destinadas para as regiões Nordeste e Norte, bem como escritórios e vestiários dos funcionários e dos operadores de logística.
[pic]
Armazenagem
O crescimento das grandes cidades, se trouxe, por um lado, um inegável progresso, de outro lado trouxe problemas com o excessivo congestionamento urbano; convivência com a permanente falta de vagas para estacionar. A maioria das Concessionárias viram-se com o tempo, cercadas pela explosão imobiliária, tornando-se freqüente os problemas com o recebimento e armazenamento de seus veículos. Foi pensando em como equacionar e encontrar as melhores soluções para essa série de questões que a Brazul desenvolveu e implantou a logística da CDV, que representa uma verdadeira revolução na distribuição dos veículos produzidos ou importados. O novo sistema traz consigo conceitos e estratégia operacional extremamente avançados, proporcionando inúmeras vantagens para as três partes envolvidas - Montadora, Transportadora e Concessionária - no processo de levar o veículo ao consumidor final.
Vantagens deste Sistema:
- Redução do tempo total de entrega (Transit Time) - viabiliza-se pela utilização de dois tipos de frotas: uma de equipamentos grandes, operando 24 horas por dia entre as Montadoras, portos e a CDV; e outra, de equipamentos específicos (de menores dimensões), que simplifica a descarga e é operada por