logistica reversa da philips4
1555 palavras
7 páginas
Em 2050 haverá mais de 9 bilhões de pessoas vivendo na Terra. Desenvolvimento sustentável para nós significa permitir que toda a raça humana viva de forma saudável e bem dentro da capacidade ecológica de nosso planeta.A Philips tem uma longa história de sustentabilidade que vai até os nossos fundadores. Em 1994 lançamos nosso primeiro programa e estabelecemos objetivos de sustentabilidade para as nossas operações. Em 1998, lançamos nosso primeiro programa de EcoVisão focado nas operações e produtos. Também começamos a focar em sustentabilidade em nossa cadeia de suprimentos em 2003. Em 2010 estendemos ainda mais nosso escopo incluindo a dimensão social de produtos e soluções que agora se reflete em nossa visão renovada da empresa afirmando que nós nos empenhamos em fazer um mundo mais saudável e mais sustentável através da inovação. Nossa meta é de melhorar a vida de 3 bilhões de pessoas por ano até 2025.
Existem hoje no mercado brasileiro cerca de 250 milhões de aparelhos de TV de tubo cujos donos estão de olho em versões mais modernas, como as que são feitas com telas de LCD. Para que, depois da troca, os modelos de sua marca passem longe dos aterros sanitários ou lixões, a Philips lançou, em março de 2010, o “Ciclo Sustentável Philips” que promove a logística reversa de seus eletroeletrônicos em todo o país. Além das TVs, o programa abrange eletroportáteis, aparelhos de áudio, vídeo e acessórios.
Iniciado com um piloto em Manaus (AM) em 2008, o “Ciclo Sustentável Philips” oferece ao consumidor a possibilidade de devolver os produtos à Philips ao final de sua vida útil. A partir desse momento, a empresa promove sua destinação adequada, em um processo totalmente controlado e homologado. Para isso, basta que o consumidor compareça a um ponto de coleta e assine um termo de doação dos equipamentos. Os endereços podem ser obtidos pelos telefones 11 2121-0203 (Grande São Paulo) e 0800-701-0203 (demais localidades) ou pelo site www.philips.com.br/sustentabilidade.