logistica,formação de preço
A Universidade de Massachusetts realizou uma pesquisa para saber quem são os grandes influenciadores nas decisões de consumo das pessoas.
Com relação à última edição da pesquisa que foi realizada há dez anos atrás, em 1997, o comportamento de consumidores mudou consideravelmente, sendo o dado mais relevante a falta de crédito dos consumidores na mídia e na publicidade e o surgimento de um novos influenciador nas decisões de consumo, os bloggers que aparecem acima da propaganda.
Em primeiro lugar continuam os amigos, familiares e conhecidos como fortes influenciadores, com 8.6% com relação aos 8.8% de 1997. Em segundo lugar, estão pessoas que não estão no nosso circulo de relacionamento, mas que têm reconhecida experiência e autoridade, pulando de 4.2% em 97 para 7.9%.
Os dados que apresentam a grande mudança de comportamento dos consumidores são a falta de crédito nos professores e mentores religiosos, respectivamente com 7.3% e 6.9% contra os 9.2% e 9.0% da pesquisa de 1997.
A mídia aparece também com visível decadência no seu poder de persuasão dos consumidores. A televisão e o rádio ficam empatados com 5.5% contra os 6.8% de 10 anos atrás, a propaganda como nona colocada cai para 2.2% dos antigos 3.3%, aparecendo os bloggers com 2.8% na oitava posição do ranking.
É mais do que provado que a mídia está perdendo seu lugar na mente do consumidor, ou ela se revitaliza e se adapta a nova realidade, se ajustando à entrada das novas tecnologias e a um consumidor mais informado e crítico, reconhecendo que não tem mais o poder de influencia que antigamente gozava, ou vai perder lugar para as mídias interativas.
Havaianas de "brinde" no Oscar 2007
Astros de Hollywood ganham havaianas no Oscar. (Eu também quero!)
A caixa estilizada foi feita especialmente para o Oscar 2007. (Eu amei!)
Os indicados ao Oscar receberam um presente especial na noite domingo, durante a cerimônia de premiação, em Los Angeles.