Logistica da tegma
A Iveco ganhou um cliente de peso num negócio de mais peso ainda.
Trata-se da Tegma, uma das maiores operadoras logísticas do país, que na primeira compra de caminhões da marca adquiriu de uma só vez 105 caminhões Stralis 6x4 e três Stralis 4X2 (foto).
Negócio - Sediada em São Bernardo do Campo (SP), a Tegma soma uma frota considerável: 1.391 veículos. Com a venda fechada pela concessionária Cofipe, de São Paulo, a operadora logística passa a operar com os primeiros caminhões Iveco.
Na verdade, a aquisição faz parte do plano de ampliação da frota de caminhões da Tegma. Com os novos caminhões Iveco Stralis, especificamente, a operadora logística expande suas operações para novos setores - como o transporte de combustíveis, por exemplo. “Essa aquisição representa o primeiro passo de uma grande e importante parceria com a Iveco”, revelou o presidente da empresa, Gennaro Oddone.
Dos mais de 100 caminhões Iveco adquiridos pela Tegma, cerca de 70 foram entregues e já estão operando. “Os demais caminhões da nova frota serão entregues por etapas”, explica Sérgio Bulascoschi, diretor da Cofipe. Programados para rodar entre 18 mil e 26 mil quilômetros/mês, com capacidade máxima de carga, todos receberão carretas do tipo tri-trem silo, rodotrem tanque, super bi-trem e tanque semi-reboque de 3 eixos, composições estas que garantem o transporte de 53 até 74 toneladas de PBTC (peso bruto total combinado).
Aplicações - As primeiras 18 unidades do modelo Stralis 6x4 de 420 cavalos já entregues, por exemplo, receberam composições semi-reboque de três eixos e já atendem a fábrica da Unilever em Indaiatuba (SP) no transporte de produtos químicos e petroquímicos a partir de Santos e Cubatão, no litoral paulista. Nesta mesma operação, outros três veículos foram alocados no trajeto entre São Paulo e o interior de Pernambuco para atender o transporte de cargas