Lixo Não reciclável
Tema: O Engenheiro Sanitarista e a Sustentabilidade Ambiental e Ecológica.
Tema Específico: Encaminhamento de Resíduos Sólidos não Recicláveis.
Objetivo do Tema: Evidenciar a importância do Engenheiro Sanitarista para atender a necessidade do encaminhamento dos resíduos sólidos não recicláveis para sua destinação final adequada.
As seções:
1- Introdução
2- Sustentabilidade
3- Engenharia Sanitária
4- Lixo Hospitalar
5- Lixo Radioativo
6- Lixo Agrícola
7- Conclusão
8- Referências
1- Introdução
Esse trabalho vai falar sobre o Encaminhamento de Resíduos Sólidos não Recicláveis, que tem como objetivo evidenciar a importância do Engenheiro Sanitarista para atender a necessidade do encaminhamento dos resíduos sólidos não recicláveis para sua destinação final adequada.
A relevância social/acadêmica do assunto tem como contribuição, trazer aos leitores informações importante sobre os lixos, que talvez poucos tivessem o conhecimento adequado da quantidade e qualidade do destino final dado a estes lixos. Por este motivo foi elaborado este trabalho, acima de focar no que são estes lixos, quais os riscos que eles podem trazer e seus danos se não colocados no seu devido local.
O trabalho está dividido de modo que, a primeira seção vai falar sobre a Sustentabilidade, a segunda sobre a Engenharia Sanitária, a terceira sobre os Objetos de assuntos: lixo hospitalar, lixo radioativo e o lixo agrícola, e por último será apresentada à conclusão deste trabalho.
2- Sustentabilidade
Sustentabilidade é a capacidade que o ser humano tem de interagir com o meio ambiente, mantendo a qualidade de vida, ou seja, cuidar para não poluir, separar o lixo adequadamente, evitar desmatações e queimaduras, suprir as necessidades do presente sem prejudicar as gerações do futuro. Como exemplo disso podemos citar, Clift e Morris (2002): “define como um processo de mudança em que o investimento, o desenvolvimento tecnológico e mudança