lixo eletrônico
Conforme as necessidades surgiram, o homem lançou mão de sua capacidade racional para desenvolver novas tecnologias e mecanismos para a comunicação. Conceitua-se tecnologia como tudo aquilo que leva alguém a evoluir, a melhorar ou a simplificar. Em suma, todo processo de aperfeiçoamento. A humanidade já passou por diversas fases de evoluções tecnológicas, porém um equívoco comum quando se pensa em tecnologia é se remeter às novidades de última geração.
A comunicação é uma necessidade e algo que está presente na vida do ser humano desde os tempos mais remotos. Trocar informações, registrar fatos, expressar idéias e emoções são fatores que contribuíram para a evolução das formas de se comunicar. Assim, com o passar do tempo, o homem aperfeiçoou sua capacidade de se relacionar.
Em se tratando de informação e comunicação, as possibilidades tecnológicas surgiram como uma alternativa da era moderna, facilitando a educação através da inclusão digital, com a inserção de computadores nas escolas, facilitando e aperfeiçoando o uso da tecnologia pelos alunos, o acesso a informações e a realização de múltiplas tarefas em todas as dimensões da vida humana, além de capacitar os professores por meio da criação de redes e comunidades virtuais.
Segundo os dados obtidos pelo instituto brasileiro de geografia e estatística (IBGE), durante o ano de 2008, 53,8% dos brasileiros possuíam telefones celulares. Entre os adolescentes de 15 a 17 anos, 43,9% dos meninos e 55,1% das meninas possuíam para uso individual.
Prejuízos causados pela tecnologia (descarte de materiais)
O consumo desenfreado da tecnologia ( materiais tecnológicos) não somente afeta o ambiente em virtude da exploração de recursos retirados do meio. O consumismo exagerado demanda utilização de energia para o transporte e produção destes produtos, além de produzir lixo em demasia, já que os