Lixo Eletronico
ITAQUAQUECETUBA
2015
DEBORA FERREIRA DOS SANTOS N°08 2°B
KATHELY MARRIEL N°26 2°B
KAUANE VITORIA BUENO Nº27 2°B
MARIA PAULA DE ASSIS MAGOS N°34 2°B
MATHEUS ROBERTO N°36 2°B
STHEPHANIE KAROLINE N° 2°B
RESÍDUO ELETRÔNICO
Trabalho solicitado pelo professor José Luiz da disciplina de Química para obtenção de nota do 1ºbimestre.
ITAQUAQUECETUBA 2015
RESÍDUO ELETRÔNICO Lixo Eletrônico é todo resíduo material produzido pelo descarte de equipamentos eletrônicos. Com o elevado uso de equipamentos eletrônicos no mundo moderno, este tipo de lixo tem se tornado um grande problema ambiental quando não descartado em locais adequados. Exemplos de lixo eletrônico:
Monitores de Computadores
Telefones Celulares e baterias
Computadores
Televisores
Câmeras Fotográficas
Impressoras
Problemas causados pelo descarte inadequado Este descarte é feito quando o equipamento apresenta defeito ou se torna obsoleto (ultrapassado). O problema ocorre quando este material é descartado no meio ambiente. Como estes equipamentos possuem substâncias químicas (chumbo, cádmio, mercúrio, berílio, etc.) em suas composições, podem provocar contaminação de solo e água. Além do contaminar o meio ambiente, estas substâncias químicas podem provocar doenças graves em pessoas que coletam produtos em lixões, terrenos baldios ou na rua. Estes equipamentos são compostos também por grande quantidade de plástico, metais e vidro. Estes materiais demoram muito tempo para se decompor no solo.
Uma radiografia dos Resíduos Eletrônicos.
Ao olhar um computador, um celular e outros equipamentos externamente não temos a noção da diversidade de materiais que ele contém, inclusive vários materiais nobres (ouro, platina, etc.) e que acabam indo parar no lixo, podendo contaminar a água do subsolo, o próprio solo e a atmosfera, caso sejam queimados. Abaixo estão alguns dos componentes que encontramos dentro de um