lixo eletronico
São restos de resíduos, uma sujeira, algo velho e inútil que você não usa, materiais descartados por atividades humanas.
Esse resíduos conhecidos como lixo devem ser descartados corretamente pois todo lixo é aquilo que não é utilizado pelo ser humano, que devem ser descartados ou eliminados corretamente.
O lixo orgânico: são restos animais vegetais que podem se decompor por exemplo: folha, retos de frutos, folhas e etc. ou seja coisas de origem biológica.
O lixo inorgânico: Tudo o que não se decompõe e não tem origem biológica Ex: plástico, vidro, pneu e etc. Esses lixos inorgânicos são os lixos que nos últimos anos ganharam a etiqueta de lixo reciclável um lixo que após usado pode ser reaproveitado.
Outra questão bastante intrigante é o destino do lixo os “lixões” fazem com que o lixo se decomponha em céu aberto, e pode acabar causando riscos para a população que faz esse caminho perto do lixão e para quem mora perto do lixão ou ate mesmo para os lixeiros que trabalham recolhendo esse lixo.
No Brasil são produzidos aproximadamente 250 mil toneladas de lixo diariamente, a cidade de são Paulo é o estado brasileiro que mais produz lixo no brasil aproximadamente 19 mil toneladas por dia.
Composição do lixo brasileiro:
Lixo orgânico ( 52% )
Papel e papelão (26% )
Plástico (3%)
Metais como aço, alumínio e etc (2%)
Vidro (2%)
Outros (15%)
Destino do lixo brasileiro:
Aterros sanitários (53%)
Aterros controlados (23%)
Lixões (20%)
Compostagem e reciclagem (2%)
Outros destinos (2%)
Curiosidades sobre o lixo brasileiro
O brasil recicla cerca de 97% de latinhas de latinhas de alumínio são descartadas.
Apenas 55% das garrafas PET são recicladas.
1.3 Lixo eletrônico
Com o grande avanço das tecnologias cada vez mais as pessoas tem necessidade de utilizar produtos novos e atualizados já que esses produtos são cada vez mais inovados o “velhos’ acabam ficando de lado e muitas pessoas não sabem onde e nem como decartar esses materiais,