Lixo Eletr Nico Tuts Tuts Tuts Tuts

266 palavras 2 páginas
A maior parte da população trata o lixo eletrônico como qualquer outro lixo, jogando-os em lugares públicos, lixões ou até mesmo misturando com o lixo comum produzido em sua casa ou empresa. Apesar de já haver leis que tentam diminuir o número de produção desse lixo, grande parte das empresas que são incluídas nessas leis, nunca as seguem corretamente, resultando em acúmulos que com certeza, um dia se tornaram problemas. Apesar disso, existem projetos e empresas de recolhimento desses materiais, que foram iniciados diante as necessidades, mas ainda hoje o número de especialistas é pouco elevado, pois, o custo é muito alto e o retorno muito baixo.
Na nossa cidade, a prefeitura de Maringá em parceria com algumas empresas cooperativas instalaram em alguns locais da cidade pontos para coleta de pequenas quantidades de lixo eletrônico, podendo ser recebido desde celulares até computadores. Os produtos lá levados são repassados para segregação e destinação final nas empresas de reciclagem.
A implicância em mudar hábitos para ao menos tentar diminuir a destruição ambiental, tende a ser por diversos motivos, um dos principais, a irrelevância que cada um se da individualmente, onde muitos pensam que fazer a sua parte ou não, é algo indiferente por serem a minoria em uma população, e tendo a maioria com esse pensamento é lógico que não vai haver resultados consideráveis na preservação ambiental. Além disso, a consideração de cada um quanto isso é tão baixa por não serem prejudicados diretamente, que as pessoas se preocupam mais com suas comodidades e praticidades, tendo sequer a vontade para tentar mudar algum hábito pensando no ambiente.

Relacionados

  • Teoria do fato jurídico
    83442 palavras | 334 páginas