Livro de matematica financeira
CENTRO DE ESTUDOS SOCIAIS APliCADOS
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS
DISCIPLINA DE MARKETING I
Aluno: Leonardo Azevedo Marques -1125020
SINTÉSE DO TEXTO: UMA ABORDAGEM ANTROPOLÓGICA E UMA VISÃO SISTÊMICA DO
MARKETING ASSOCIADO AO LIVRO A EMPRESA FLEXÍVEL DE ALVIN TOFFLER
Fortaleza – Abril/2012
Leonardo Azevedo Marques
Síntese do texto: UMA ABORDAGEM ANTROPOLÓGICA E UMA VISÃO SISTÊMICA DO MARKETING ASSOCIADO AO LIVRO A EMPRESA FLEXÍVEL DE ALVIN TOFFLER
Trabalho apresentado à Universidade Estadual do Ceará, sob a orientação do professor Paul Gerson Monte, da disciplina de marketing 1, 7° semestre noturno.
UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ
FORTALEZA - 2012
Síntese
Algumas empresas se encontram além da salvação; são dinossauros burocráticos. São as empresas não-flexiveis, incapazes de se adaptarem, muitas das quais desaparecerão até a não tão distante passagem do século. A empresa flexível, portanto, exige uma nova espécie de liderança. Precisa de “executivos de adaptação”, dotados de todo um conjunto de talentos novos e não-lineares.
Enquanto no passado muitos executivos podiam alcançar o sucesso pela imitação da estratégia ou modelo organizacional de outra empresa, o dirigente de hoje é forçado a inventar, e não a copiar: não há estratégias ou modelos infalíveis para seguir.
É preciso ser cego para ignorar que alguma coisa extraordinária está acontecendo a todo o nosso sistema de vida. A rápida expansão dos microcomputadores, biotecnologia, a eletronicização do dinheiro, a convergência de computação e telecomunicações, a criação de novos e espantosos materiais, a corrida para o espaço exterior, a inteligência artificial – todos esses avanços tecnológicos são acompanhados por mudanças sociais, demográficas e políticas igualmente importantes. Isso decorre da transformação da vida familiar e do ‘envelhecimento’ da população em países prósperos, do conflito pelos dados transnacionais e da