Literatura
O racismo é um dos assuntos mais falados em jornais, internet, a cada dia o negro sofre mais com isso e, infelizmente tentamos converter essa história, porque se continuar com essa desigualdade social, com a discriminação, nunca teremos paz, já dizia Bob Marley “enquanto a cor nanan for mais importante, haverá guerra.”
Sobre od staus social não é o mesmo entre brancos e negros, um branco consegue um emprego mais rápido. As cotas nas faculdades são um tipo de preconceito, se todos querem a igualdade, não deveria existir cota para negro.
Se um bandido rouba e ele é negro, você só ouve as pessoas falando “tinha que ser preto”, por que tinha que ser preto? Onde iremos parar com tanto racismo? Além de ser um crime, é ridículo para uma sociedade. Um branco rouba e é chamado de bandido, nunca ouvi a expressão “tinha que ser branco”, nem mesmo vindo de um negro. Acho que alguns até respeitam os brancos, da mesma maneira que deveriam ser respeitados.
Devemos saber que somos todos iguais, independente de cor, religião, cultura e parar de achar que porque um cara tem a casa melhor que a do outro ele é o melhor, ou só porque um negro mora numa favela e um branco numa mansão na Zona Sul ele é mais importante, nunca será, a humildade deve prevalecer, somos todos iguais.