Literatura
Engana-se quem pensa que não é possível viajar sem sair do lugar, conhecer ilhas misteriosas, países exóticos, e visitar o passado. É possível fazer isso tudo sem sair do conforto do quais vocês estão neste exato momento. Basta mergulhar na leitura de um bom livro... Ao som de uma bela musica... Ou até mesmo de uma piada e deixar a imaginação voar.
Tudo tem começo na curiosidade. Todas as pessoas sentem necessidade de encontrar explicação para suas perguntas, e nós não somos diferentes. Começamos quando crianças querendo descobrir o sentido da vida e a termos encontrado muito mais, muito mais mesmo, pois foi através dela que descobrimos outro mundo. Foi por meio dela que o real passou a fazer sentindo – paradoxalmente, a partir da ficção (uma narrativa imaginária, ou seja, obra (de arte) criada a partir da imaginação).
a ficção aqui focada é a artística, especialmente a expressada pelos meios audiovisuais (cinema, televisão, vídeo).
Certamente há mais campo de trabalho sobre ficção na literatura, na poesia, no drama teatral
VIAJAR COM A LITERATURA
Por meio das minhas viagens proporcionadas por essa fantástica ferramenta a literatura, fui até ao centro da Terra e mergulhei vinte mil léguas submarinas. Perdi-me em uma ilha onde conheci Robinson Crusoé . Cacei ferozmente uma baleia gingante chamada Moby Dick; depois de percorrer os sertões, subi o Morro dos Ventos Uivantes, conheci o Conde Drácula de perto, passei de forma rápida pelo céu, purgatório e inferno de Dante; dancei com a dama das camélias quando estive na França, Enfrentei gigantes com Homero. Percorri mundos inimagináveis com Gulliver durante suas viagens; , enfrentei o cardeal Richelieu juntamente com os três mosqueteiros. Vivi inúmeras vidas que não só a minha e amadureci rapidamente sem nem ao menos um único fio de cabelo meu ficar branco.
VIAJAR COM A MÚSICA
As pessoas ainda não entenderam............ que 'Músico não é aquele que toca um