Literatura A Arte De Se Expressar Atrav S Das Palavras
Tijolo areia andaime água tijolo
O canto dos homens trabalhando trabalhando mais perto do céu cada vez mais perto mais - a torre.
E nos domingos a litania dos perdoes, o murmúrio [ das invocações.
O poema nos mostra de uma maneira bem clara a poesia escrita através da realidade onde o autor faz uma referencia a Igreja desdo tempo de construção até o momento mais significativo, que o autor faz comentário sobre o padre, as intenções das pessoas e seus sentimentos.
Ainda utilizando poema de Carlos Drummond De Andrade “Quero me casar” ( 1930 ) podemos demonstrar a arte da literatura através dos desejos inconscientes e conscientes do autor . Quero me casar na noite na rua no mar ou no céu quero me casar.
Esta foi a forma que o autor conseguiu de expressar o seu desejo, e se assemelhar com vários leitores ,tornando-se assim uma referencia para eles , já que muitos leitores também se deparam com o mesmo sonho. Este poema também é capaz de nos mostrar que o desejo pode ser a fonte de inspiração da literatura. Mas este tipo de arte também pode ser colocada como forma de evasão e fuga. Assim muitos artistas conseguem fugir da realidade e esquecer um pouco o que lhe atormenta.
Na tentativa de escapar do mundo e fugir da dura realidade da sociedade o autor utiliza-se da literatura como forma de evasão. Perdido numa realidade incomoda sem outras alternativas a fuga através da arte é a melhor escolha pois assim tudo será como se deseja. O primeiro tipo de fuga é através dos sonhos e desejos, onde o autor se realiza num mundo perfeito.
Novalis “ O sonho me parece uma vala de