Literatura Inglesa no Século XVI
GLEICY FERNANDA OLIVEIRA DA COSTA
LITERATURA DE LINGUA INGLESA II
Aracaju
2013
GLEICY FERNANDA OLIVEIRA DA COSTA
INTRODUÇÃO A LITERATURA INGLESA NO SECULO XVI
Trabalho apresentado equivalendo nota na
primeira
unidade
da
disciplina de Literatura de Língua
Inglesa II orientada pela professora
Daniele Almeida.
Aracaju
2013
Introdução
No século XVII a Inglaterra passa por um momento delicado na politica, religião e histórico. Este período é especificamente na Idade Media na qual os reis ou rainhas obtinham o poder absoluto e soberano como apoio total da igreja Anglicana para liderar como Deus a Inglaterra.
Entretanto por consequência desta liderança sem limites aconteceram vários conflitos.
Por conseqüência aconteceu a Revolução Inglesa, já que a liderança do rei Carlos I não era aceita por seu parlamento e houver a divisão deles. A parti de então aconteceu união dos nobres reformistas liderados por Oliver Cromwell que como seus liderados também eram puritanos.
Os puritanos não aceitavam que a igreja tivesse autonomia e a única a obter o conhecimento de Deus (bíblia) e a liderança politica juntamente com rei. A principio os reformistas combateram de forma agressiva ao rei e sua forma de liderar, ou seja, eles estavam insatisfeitos com a cobrança de impostos abusivos. E sua forma de combater foi à guerra. Para unir o Reino Unido e não honrando os compromissos com o militares.
Os comerciantes eram contra a nobreza serem os únicos privilegiados na sociedade e que também como os nobres eles querias ter por direitos seus privilégios igualitários, dando por inicio a Guerra Civil. A guerra foi iniciada e os reformistas liderados por
Oliver saíram vitoriosos e por consequência o rei (Carlos I) foi decapitado em praça publica e com isso a soberania do rei e da igreja veio a declínio.
O rei reinava com restrições juntamente com seu parlamento e como isso veio a cair a tese que o homem é o