Listas
1.
FPC que contenha uma matriz S(5,3) com as posições preenchidas pelo usuário.
Após preencher as posições da matriz, o programa deverá pedir ao usuário que entre com um número qualquer (K) e, após o usuário entrar com o número, o mesmo seja multiplicado por cada elemento da matriz e, ao final, seja exibida a matriz resultante da multiplicação.
2.
Dada a matriz A = [
], FPC que gere a matriz transposta (At) e exiba na tela
para o usuário.
3.
FPC que deverá pedir ao usuário a ordem da matriz que o mesmo deseja criar (Ai,j) e, em seguida, vai calcular e exibir na tela a matriz oposta.
Elaborar um algoritmo que lê duas matrizes M(3,2) e N(2,2) e cria uma matriz que seja: a) o produto de M por N;
4.
*Dica: Para encontrar o produto entre duas matrizes, o número de colunas da primeira matriz deve ser igual ao número de linhas da segunda matriz.
Escrever as matrizes calculadas.
5.
Escreva um algoritmo que lê uma matriz M(5,5) e calcula as somas:
a) da linha 4 de M;
b) da coluna 2 de M;
c) da diagonal principal;
d) da diagonal secundária;
e) de todos os elementos da matriz M;
f) Escrever essas somas e a matriz.
6.
Escrever um algoritmo que lê uma matriz A(15,5) e a escreva. Verifique, a seguir, quais os elementos de A que estão repetidos e quantas vezes cada um está repetido. Escrever cada elemento repetido com uma mensagem dizendo que o elemento aparece X vezes em A.
7.
FPC onde o usuário deverá informar a ordem da matriz que deseja criar e, em seguida, preencher a matriz com os elementos. Em seguida, o programa deverá encontrar o maior e menor elemento inserido na matriz.
8.
Escreva um algoritmo que lê uma matriz M[5,5]. Substitua, a seguir, todos os valores negativos da matriz pelo seu módulo. Exemplo: substitua -2 por 2, -16 por
16, assim por diante.
9.
Leia uma matriz M[3,3]. A seguir, ordene os elementos da matriz M e mostre como ficou a Matriz ordenada,