lista de sensores
Acelerómetro: é um instrumento para medir a aceleração.
Amperímetro: é um instrumento utilizado para fazer a medida da intensidade no fluxo da corrente elétrica que passa através da sessão transversal de um condutor.
Interruptor bi-metálico: é formado por dois metais de diferentes coeficientes de dilatação, colados fortemente. A lâmina só se mantém retilínea na temperatura em que foi feita a colagem. Se a temperatura variar, a lâmina encurva, pois os dois metais vão sofrer diferentes dilatações, assim fazendo abertura dos circuitos.
Dinamômetro: é um aparelho destinado a medir a rotação(rpm) e o binário produzidos por um motor. O aparelho faz um gráfico do binário e potência em função da rotação do motor.
Transdutor flutuador: comumente utilizado como transmissor de nível.
Sensores de vazão: medem a quantidade de material geralmente líquido ou gasoso que atravessa um determinado ponto de uma tubulação num intervalo de tempo, pode estar sobre pressão ou não.
Pressostato: é um instrumento de medição de pressão utilizado como componente do sistema de proteção de equipamento ou processos industriais. Sua função básica é de proteger a integridade de equipamentos contra sobpressão ou subpressão aplicada aos mesmos durante o seu funcionamento.
LVDT - Linear Variable Diferencial Transformer: são sensores indutivos que alteram proporcionalmente o sinal de saída de acordo com a alteração de indução magnética ou permeabilidade.
Interruptor fim de curso: são interruptores ou mesmo chaves comutadoras que atuam sobre um circuito no modo liga/desliga quando uma ação mecânica acontece no seu elemento atuador.
Manômetro: é um instrumento utilizado para medir a pressão de fluidos contidos em recipientes fechados. Existem, basicamente, dois tipos: os de líquidos e os de gases.
Ohmímetro: é um dispositivo usado para medir a quantidade de atrito elétrico gerado quando os elétrons passam por um cabo