Linux trabalho
Intro
Versos1
Refrão
Versos2
Refrão
(Bridge)
Refrão
(Conclusão)
A Intro é a parte incial da musica, e pode ter várias funções, como por exemplo: indicar o estilo de musica, criar um suspense, levar à memorização de um determinado riff pelo ouvinte, etc... É uma parte muito importante, porque se o ouvinte não se sentir cativado pela introdução da musica, é bem capaz de nem sequer chegar a ouvir o resto.
Os Versos são a parte da musica mais longa e, normalmente, mais calma. É onde se tenta passar a "mensagem" da letra, e é a parte onde a melodia perde importância, tendo a voz maior destaque. Normalmente a letra varia, mais a melodia mantêm-se semelhante.
O Refrão é a parte central da musica. Tem de ser simpels e eficaz, para facilitar a memorização. Normalmente, quando pedes a uma pessoa para cantar determinada musica eles cantam-te o refrão; é a parte que fica mais no ouvido. É repetida várias vezes ao longo da musica, sendo provavelmente a parte mais importante (não querendo dizer que as outras são menos importantes), pois se não tiveres um refrão forte, a musica perde uma grande parte da sua potência e do seu "flow".
A Bridge é uma parte da musica que é normalmente muito diferente de tudo o resto. Muda o ritmo, muda a forma, normalmente sai (ou entra) um ou mesmo mais instrumentos. Um tipo de bridge que funciona muito bem em praticamente qualquer estilo de musica (que tenha voz, baixo, guitarra e bateria) é uma bridge de baixo e bateria. Há muitos exemplos de bandas que fazem isso, desde AFI a RHCP. Mas a bridge é principalmente uma parte para variar, para não tornar a musica tão monótona. Serve como que para "desanuviar" do tipo de som que se repete numa musica. Considerei-a opcional