LINUX RESUMO
É um sistema seguro e contém todos os aplicativos necessários, como navegador web, programas de edição de texto, planilha eletrônica, apresentação, entre outros.
Hoje em dia está sendo muito utilizado em ambientes corporativos, educacional e agora vem com muita força em ambiente desktop por se tratar de um software livre, podendo ser distribuído sem custo algum.
É um sistema operacional multiusuário, multitarefa, flexível, multi plataforma, Inter operável, portável, estável, multi processado e eficiente.
A versão Ubuntu 14.04 , também conhecido como Trusty Tahr, é um sistema operacional baseado em Linux, ou seja, uma distribuição Linux.
O Linux em sí não passa de um kernel (núcleo do sistema, responsável, pelo gerenciamento do hardware e dos outros programas).
O termo mais correto a ser usado quando falamos do Sistema Operacional Linux é GNU/Linux, pois a comunidade GNU foi que resolveu criar uma versão free de todos os utilitários do mundo UNIX e outros programas maiores.
A FSF (Free Software Foundation - Fundação de Software Livre) defende que o sistema operacional formado pelo núcleo Linux e o conjunto de utilitários e aplicativos que incluem aqueles desenvolvidos pelo seu projeto GNU deve ser chamado de GNU/Linux, e não simplesmente Linux.
Os diretórios são hierárquicos.
A árvore de diretórios do Linux segue um padrão estabelecido pelo Unix durante a maior parte de sua existência, mas controlada por um conjunto de regras estabelecidas pelo Linux Filesystem Standard, ou FSSTND. Seu particionamento é escolhido em ramificações menores de forma a permitir o uso de vários dispositivos físicos em cada ramo principal.
/bin – Arquivos binários de comandos essenciais de usuários (disponível para todos os usuários)
/home – Diretórios locais dos usuários