Linux Mint
Linux – Instalação e Configuração
Percurso Formativo – Profissional em Administração de Sistemas
Elementos do Grupo:
Costa, Sofia
Correia, Pedro
Silva, Tiago
Vilela, Joana
Formador Helder Rodrigo Pinto
Março de 2014
Índice
Introdução 2
Origens do Linux Mint 2
Open Source Vs Software Livre 2
Vantagens do Linux Mint 2
Desvantagens do Linux Mint 2
Diferenciação do Mint em relação às outras distribuições Linux 2
Conclusão 2
Referências 2
Introdução
Linux é um sistema operativo Open Source e gratuito, que oferece uma panóplia de distribuições que foi inicialmente desenvolvido pelo finlandês Linus Torvalds em 1991 inspirado no sistema Minix( um pequeno sistema UNIX), ele limitou-se a criar “um Minix melhor que o Minix”. Inicialmente tinha o nome de “Freax” escolhido pelo próprio Linus Torvalds.
O seu código fonte está disponível sob a licença GPL para que qualquer pessoa o possa utilizar, estudar, modificar e distribuir livremente de acordo com os termos da licença.
Inicialmente desenvolvido e utilizado por grupos de entusiastas em computadores pessoais, os sitemas operativos ou sistemas operacionais com núcleo Linux passaram a ter a colaboração de grandes empresas como a IBM, a Sun Microsystems, Hewlett-Packard (HP), Red Hat, Novell, Oracle, Google, mandriva e Canonical.
Apoiado por pacotes igualmente estáveis e cada vez mais versáteis de softwares livres para escritório (LibreOffice, por exemplo) ou de uso geral (projeto GNU) e por programas para micro e pequenas empresas que na maioria dos casos em nada ficam a dever aos seus concorrentes proprietários, e interfaces gráficas cada vez mais amigáveis como o KDE e o GNOME, o núcleo Linux, conhecido por sua estabilidade e robustez, tem gradualmente caído no domínio popular, encontrando-se cada vez mais presente nos computadores de uso pessoal atuais. Mas já há muito que o Linux destaca-se como o núcleo preferido em