Linguagem C
.
Santo André, 2014
A DISSERTAÇÃO COM PREDOMINÂNCIA CRÍTICA
Natureza e objetivo: Trabalho de Técnicas de Redação em Língua Portuguesa – Predominância Crítica
Área de concentração: Aprendizagem Industrial - Eletricista de Manutenção – T3A
Nome do professor: Karina Fernandes
Santo André, 2014
RESUMO Neste trabalho vamos ver um texto com predominância crítica e analisamos sua forma de construção, vamos procurar os argumentos principais e secundários de cada parágrafo, formas de conclusão, analisamos a impessoalidade e procuramos entender as consequências e resultados do que se passa no mesmo e terminamos dando nossas opiniões para uma proposta de solução do problema abordado no texto.
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO
2 ELABORAÇÃO DE TEXTO DISSERTATIVO A PARTIR DE
2.1 Roteiro para elaboração de texto dissertativo
2.2 Esquema utilizado
2.3 Análise de texto
3 CONCLUSÃO
REFERÊNCIAS
1 INTRODUÇÃO
Nesse trabalho iremos falar sobre a humilhação que os idosos passam nas mãos das autoridades. Vamos retirar do texto tese, argumentos principais e secundários de todos os parágrafos, retomada de tese, proposta de ação/solução, consequência/resultado, analisar impessoalidade e definir o discurso impessoal.
2 ELABORAÇÃO DE TEXTO DISSERTATIVO A PARTIR DE Predominância Crítica
2.1 Roteiro para elaboração de texto dissertativo
Um bom texto dissertativo deve ser composto por, no mínimo, quatro parágrafos. O primeiro que é a introdução, deve estabelecer a tese, nesse caso demonstrar perplexidade diante de um fato, utilizando-se recursos estilísticos (figuras de linguagem) isso para garantir um texto criativo. Ao desenrolar a tese, é preciso conhecer o conteúdo a ser exposto no texto e ter bons argumentos críticos. Utiliza-se