Linguagem no mundo virtual
Atualmente jovens e adolescentes tem um maior contato com as novas tecnologias do mundo contemporâneo. Tecnologias essas que tem como um de seus objetivos: facilitar as comunicações e relações humanas a través de instrumentos como computadores, tabletes e celulares. E com a intensa utilização desses objetos como ponte de comunicação, fez se necessário o surgimento de uma linguagem mais breve, acessível e comum a todos os participantes da comunidade de falantes dos jovens no mundo virtual. É refletindo nessa linguagem dos jovens no em meios de comunicação virtual (comunidade linguística qual atuo e reexisto, ou seja, este é o meu lugar de enunciação) que busco desenvolver respostas a problemáticas que serão abordadas ao longo do texto.
O que é linguagem?
A linguagem é um conjunto estruturado de signos que se combinam de certa forma com o intuito da comunicação e estabelecer contato humano, portanto, humano. As línguas, os sinais, a dança, a música, a televisão, leitura e o intenetês são alguns exemplos tipos de linguagens verbais e não verbais. Logo linguagem é expressão da mente e do corpo, é uma ponte de como me relacionar com o mundo.
O internetês
O internetês é uma linguagem utilizada por um público de todas as idades, mas a maioria de seus usuários são jovens e adolescentes, seu uso é empregado para facilitar a comunicação por meio de uma escrita simplificada e informal com abreviações de palavras ou de frases. A linguagem é caracterizada pela agilidade e facilidade na escrita, por meios fonéticos e visuais, que busca tornar a linguagem mais próxima à realidade das expressões humanas nos seus atos de fala e reproduzir virtualmente o ritmo de uma conversa oral. O intenetês surgiu no espaço online juntamente com as salas de bate-papo, redes sociais como o Orkut, MSN Messenger, Skype, Twitter e Facebook, mais também é usado em mensagens de texto de celular. Essa linguagem está também relacionada à economia de créditos, porque