Linguagem de Programa o C
A linguagem C é uma das mais bem sucedidas linguagens de alto nível já criadas e é considerada uma das linguagens de programação mais utilizadas de todos os tempos. Porém, muitas pessoas a consideram uma linguagem de difícil aprendizado, seja pela dificuldade de compreender certos conceitos (como os ponteiros), ou pela falta de clareza com que a estrutura da linguagem é descrita. Nesse sentido, pretende-se uma nova abordagem que descomplique os conceitos da linguagem por meio de lembretes e avisos que ressaltem seus pontos-chave, além de exemplos simples e claros de como utilizá-la. Para isso, almeja-se utilizar o software Code: Blocks, uma IDE de código aberto e multiplataforma que suporta múltiplos compiladores, entre eles a linguagem C. Trata-se de uma linguagem estruturalmente simples e de grande portabilidade. Poucas são as arquiteturas de computadores para as quais não exista um compilador C. Além disso, o compilador da linguagem gera códigos mais enxutos e velozes do que muitas outras linguagens.
A linguagem C é uma linguagem procedural, ou seja, ela permite que um problema complexo seja facilmente decomposto em módulos, sendo cada módulo um problema mais simples. Além disso, ela fornece acesso de baixo nível à memória, o que permite o acesso e a programação direta do microprocessador. Ela também permite a implantação de programas utilizando instruções em Assembly, o que possibilita programar problemas em que a dependência do tempo é critica.
A Linguagem de Programação C foi criada por Dennis Ritchie, no começo entre a década de 60 e 70.
Programas em C são pequenos e muito rápidos, pois, a compilação em C faz com que o programa ocorra em níveis próximos do hardware, otimizando a execução dos programas.
Porém, tem que haver muita atenção ao programar com linguagem C, pois a possibilidade de errar e bagunçar seu sistema é grande, pois você tem total controle de sua máquina, nos mínimos detalhes. É bem fácil fazer um looping