Limpeza pós obra
Resumo
Este trabalho visa abordar, de forma sucinta, questões como limpeza final de uma obra no que se refere á mão de obra, materiais, ferramentas e sua importância na valorização de um imóvel. E a entrega propriamente dita, questões como o habite-se e a entrega de obras públicas e particulares.
Limpeza pós – obra
O mercado da construção civil disparou no Brasil. Escritórios, casas e apartamentos, dos mais simples aos mais luxuosos, são erguidos pelo País. E junto com eles ergue-se o sonho de muitos brasileiros.
No final de cada obra, para que o local possa ser habitável é necessário que seja feita uma limpeza grossa do ambiente. Nessa hora nada pode estar errado. Janelas, portas, vidros e piso do novo imóvel devem estar impecáveis.
A limpeza pós-obra é muito diferente de uma limpeza comum. Uma construção ou reforma acumula muita sujeira: são quilos de concreto, cimento, papelão, terra, gesso, pedras, tinta, cola, pó, etc. E é durante ela que poderemos identificar os diferentes tipos de acabamento, fornecendo produtos ideais para sua manutenção, de forma a que aumentem sua vida útil e mantenham o aspecto novo.
Limpeza grossa é aquela limpeza que está relacionada com a eliminação de resíduos ou incrustações de massas, rejuntes e tintas que ficam após a obra ter sido encerrada. Este trabalho é realizado após a retirada de todo o entulho da reforma ou construção.
Para as construtoras os gastos com funcionários treinados e equipamentos específicos, para esse tipo de trabalho, é muito alto. Por isso, elas preferem contratar empresas especializadas. Assim, o serviço fica melhor acabado e o custo mais em conta, já que o valor dos trabalhos na pós-construção gira em torno de R$ 6 e R$10 por m², conforme o grau de sujidade. As empresas que se especializaram na limpeza pós-obra, oferecem confiança e comprometimento aos seus clientes, dando atenção aos mínimos detalhes. Pois como já vimos a limpeza pós-construção