Ligas metálicas
Ligas metálicas são materiais com propriedades metálicas que contêm dois ou mais elementos químicos sendo que pelo menos um deles é metal. Existem variados metais existentes, maior parte destes não é usada em estado puro, mas sim com alteração em sua matéria inicial. Algumas propriedades são tais como diminuição ou aumento do ponto de fusão, aumento da dureza, aumento da resistência mecânica.
SUMÁRIO
1. RESUMO........................................................................................................2
2. INTRODUÇÃO.............................................................................................. 4
3. DESENVOLVIMENTO ................................................................................. 5
3.1. LIGAS METÁLICAS USADAS NA ELETROTÉCNICA............................... .6
4. CONVCLUSÃO ............................................................................................ 7
5. REFERÊNCIAS .............................................................................................8
2. INTRODUÇÃO
Ligas metálicas são materiais com propriedades metálicas que tem dois ou mais elementos químicos sendo que pelo menos um deles é metal.
Apesar da grande variedade de metais existentes, a maioria não é empregada em estado puro, mas em ligas com propriedades alteradas em relação ao material inicial, o que visa, entre outras coisas, a reduzir os custos de produção.
3. DESENVOLVIMENTO
As ligas metálicas nada mais são que a união de dois ou mais metais, podendo até apresentar semi metais e não-metais, mas sempre com predominância dos elementos metálicos.
Elas apresentam uma propriedade física e química muito diferente dos elementos com que ela é formada, pois, temos que levar em consideração vários fatores, como por exemplo: a quantidade e as propriedades de cada elemento utilizado para formar a liga, a estrutura da liga, entre outros fatores.
Os metais possuem propriedades que são características deles,