Liberalismo à Desglobalização.
Surgiu como oposição ao absolutismo, que era o regime adotado em praticamente to a Europa na época, seus seguidores, defendem a não intervenção do estado e a liberdade ditado pelo comercio, onde a máxima é a lei da oferta e da procura.
O liberalismo tem seu nascimento fortemente ligado ao capitalismo, sendo ambos ligados a área financeira.
Os países europeus que era adeptos à este regime de governo, foram conduzidos a guerra, no plano mundial, a primeira guerra, deixando o continente um caos. Foi então a vez da America compadecer, com a crise de 1929 que abala ainda mais a confiança no mercado. A partir disso começou a crescer a necessidade de maior participação do estado, assumindo este, o controle de reservas estratégicas, assim como também, com relação as questões relativas a saúde ; educação; segurança, aumentando consideravelmente o tamanho das maquinas administrativas, que passaram a empregar um contingente cada vez maior de pessoas.
O aumento considerável das maquinas administrativas e da intervenção do estado provocou nos anos que se seguiram o aparecimento de estados totalitários, como aconteceu a URSS, com a Alemanha e com o Brasil, que passou por dois regimes ditatoriais. O primeiro com o presidente Getulio Vargas, e depois passou por uma ditadura militar, que durou mais de 20 anos.
O Neoliberalismo surge a partir de 1973 com o aumento exorbitante do petróleo, como uma solução a para a crise que abalou as economias de todo mundo. Hoje o Neoliberalismo, chega a ser confundido com um termo pejorativo, que significando um retrocesso.
Com o avanço da tecnologia e das interelações entre os países do globo, ficou evidenciada a globalização, que já