Levantamento para Sistema
O sistema será criado com base nas necessidades identificadas na empresa – nome empresa próximo a -ponto de referencia. Terá como base o controle de estoque, emissão de notas fiscais para venda, controle de saída, bem como gerenciará o setor financeiro da empresa.
O projeto inicial tem como objetivo fazer levantamentos das reais necessidades e dificuldades de controle da empresa, encontrando um meio de solucionar quaisquer dificuldades que se esteja enfrentando.
Atualmente o processo de compra de madeira é feito manualmente, fazendo a cotação dos produtos e serviços de algumas empresas e anotando-se em um caderno para que logo após que este processo tenha sido finalizado, seja feito um comparativo de preços e serviços prestados das mesmas e então, é feita a solicitação tanto de produtos como de serviços terceirizados para posterior solicitação.
O estoque é controlado manualmente, tendo como entrada a madeira em m³ e os demais materiais necessários para o procedimento de transformação da matéria prima em produtos finais (Chapas), que serão compradas por empresas para a fabricação de móveis. O estoque vai sendo reposto conforme é avaliado o mercado, conforme a saída de chapas é reposto.
Hoje os relatórios são feitos manualmente em um caderno, onde é anotada a data de entrada, a data de saída, custo para a empresa, valor de venda para em grandes quantidades ou valor para pequenas quantidades.
O financeiro da empresa também é controlado manualmente, sendo que as anotações de entradas e saídas são feitas em um caderno pelo dono da empresa. O tempo estimado para se obter lucro do produto é de aproximadamente 90 dias.
Os pedidos são feitos através de um representante comercial, onde é enviada a empresa uma cópia impressa do mesmo. O prazo estimado para entrega da encomenda é de 15 a 30 dias e o pedido mínimo é de 5m³ para locais longes, para compensar a entrega devido ao custo, já para a região o pedido mínimo passa a ser 1,5m³.
A