levantamento de patrimonio
Apresentação de gráfico Ter informações precisas sobre os ativos e a situação contábil de sua organização é um fator que fará toda a diferença em uma boa gestão. O ativo é um recurso controlado pela organização como resultado de eventos passados e do qual se espera que resultem futuros benefícios econômicos a empresa. Neste caso, a Administração de Patrimônio é a que realiza a administra os bens e direitos do empreendimento.
O patrimônio da organização precisa ser medida e acompanhada, realizando um acompanhamento correto dos recursos em posse da empresa, representados no caixa. A empresa precisa dar lucro e para isso deve ser constantemente monitorada e devidamente calculada.
O balanço patrimonial reflete estaticamente a posição do patrimônio em um dado momento, e para isso é apresentado três elementos: O Ativo que consiste no conjunto de bens e direitos da empresa; O Passivo que é o conjunto de obrigações da organização e o Patrimônio Líquido que representa o volume de recursos pertencentes aos sócios.
É importante controlar tanto as finanças como o patrimônio da sua empresa. Administrar a contabilidade é administrar o patrimônio que visa assegurar o controle, estabelecer normas, analisar a auditagem e servir como instrumento básico para a tomada de decisões de todos os setores, direta e indiretamente envolvido com a empresa. Segundo Crepaldi (2007), a Contabilidade é a ciência que estuda e controla o patrimônio das entidades, mediante o registro, a demonstração expositiva e a interpretação dos fatos neles ocorridos, com o fim de oferecer informações sobre sua composição e variação, bem como sobre o resultado econômico decorrente da gestão da riqueza patrimonial.
Administração de Patrimônio significa gerir os direitos e obrigações, ou de outro modo, os ativos e passivos da organização.
Fonte: PORTAL EDUCAÇÃO - Cursos Online : Mais de