Leonardo
A Canon foi fundada em 1937 em Tokyo, por Takeshi Mitarai, junto do Precision Optical Instruments Laboratory (精機光学研究所, Seiki Kōgaku Kenkyūjo?), fundado em 1933 com o interesse da venda de câmeras fotográficas. O primeiro produto foi fabricado ainda quando a empresa se chamava Kwanon, nome de uma deusa asiática. Após um tempo, a empresa foi nomeada de Canon.
Origens do nome da companhia[editar | editar código-fonte]
O produto original da companhia, a câmera "Kwanon", foi escolhido como uma homenagem à deusa budista da piedade absoluta, Kuan Yin.
O nome "Canon" foi escolhido por ter um som semelhante ao nome do primeiro produto, e pelo significado de "Kwanon" implicar em precisão, no que a empresa desejava associar.
Fundada em 1937, em Tokyo, Japão, criada por Takeshi Mitarai, com os funcionários da empresa (ainda pequena), o Laboratório de Instrumentos de Precisão (SKK) foi constituído em 1933 para especializar as câmeras fotográficas para melhorem suas qualidades, sendo importadas a alto preço pelos países distintos. O primeiro produto da empresa foi fabricado ainda quando a se chamava Kwanon, nome da antiga deusa da Ásia, e mais tarde a empresa foi se chamar Canon, traduzido pelos Webster's como "padrão de comparações", por causa da ambição de a empresa chegar ao padrão chamado de Alta Tecnologia.
Ideologia Empresarial[editar | editar código-fonte]
A Canon trabalha usando a filosofia Kyosei, que significa "viver e trabalhar juntos em busca do bem estar comum", acreditando no potencial das pessoas.1 A Canon diz se destacar pela grande vontade de trabalhar dos funcionários, que segue a meta de "viver e trabalhar unidos para o bem-estar