Leis de newton
Newton escreveu o "Philosophiae naturalis principia mathematica" em 1687.Em seu trabalho, Newton enunciou três leis que formam a base da dinâmica moderna. Dinâmica é o estudo dos objetos em movimento.
Na terminologia moderna as três leis são:
1a lei: Uma partícula permanece em repouso ou continua se movendo em linha reta com velocidade constante se houver equilíbrio das forças que agem sobre ela.
2a lei: A aceleração de uma partícula é proporcional à força de resultante que age sobre ela e está na mesma direção e sentido desta força.
3a lei: As forças de ação e reação entre corpos interagindo são iguais em módulo, possuem mesma direção e têm sentidos opostos.
Conteúdo Trata-se do Pelé da física, Nenhum outro cientista fez tantas e tão importantes descobertas na física como o inglês Isaac Newton. Newton contribuiu no campo da mecânica com as leis de movimento e lei da gravitação, na ótica para explicar a origem das cores e a invenção do telescópio refletor, na matemática, com o cálculo diferencial e integral, entre outras contribuições. Mais aqui temos as suas leis.... Ou seja, as três leis de Newton
Conclusão Com o desenvolvimento desse trabalho pode-se concluir da maneira mais simples e direta que a primeira lei de Newton se refere a um corpo,em que a resultante das forças é nula,estará em repouso ou em movimento retilíneo uniforme.Neste caso,diz-se que um corpo esta em equilíbrio.Já na segunda lei de Newton toda vez que sobre um corpo atuar uma força resultante de forças não-nulas ,este corpo ficará sujeito à ação de uma aceleração .Esta aceleração será maior quando um corpo tiver uma massa menor e menor se o corpo possuir uma massa maior.E por último a terceira lei de Newton resume em que toda ação estava associada a uma reação, de forma que, numa interação, enquanto o primeiro corpo exerce força sobre o outro, também o segundo exerce força sobre o primeiro. Assim, em toda interação teríamos