Lazer
Aqueles que estudam e trabalham com turismo, deveriam ter como meta, favorecer um número cada vez maior de pessoas para a prática dessa atividade de forma ética,responsável e autossustentável, que gerasse mínimos impactos negativos e aumentasse os positivos.
O contexto nos deixa claro que somos favoráveis à prática do turismo, pois é um direito de todos.
Mas nem sempre isso ocorre na realidade, nem todos que desejam, podem fazer turismo.
Para fazer viagens há algumas condições básicas que são limitadoras, que impedem de seguir adiante.
Os principais são:
Condições Financeiras – Precisamos trabalhar para realizar nossos desejos.
Disponibilidade de tempo – Algumas pessoas precisam trabalhar mais para melhorar o custo financeiro,estudar e cumprir compromissos.
Condições Físicas: Nem todas pessoas podem fazer o turismo por serem impedidas por uma condição física (doenças,velhice,deficiência.)
Estrutura Familiar: Casais Jovens e sem filhos tem mais tempo para o turismo, ao contrário de um casal com filhos, onde devem trabalhar mais, sobrando pouco tempo para o turismo.
Procedimentos Burocráticos: São exigências como, vacinas e seguros de saúde,possuir cartão de crédito internacional,visto de entrada negado por um país pode inviabilizar a visita a outros países.
Conhecimento do Destino e Vontade de Viajar: Se não conhece o lugar, não terá motivação à visitar tal destino.
Um item pouco discutido é a educação para o turismo, onde nas escolas ou até em casa não é ensinado. O por quê de viajar? Qual a importância do Turismo na Sociedade?
Há três questões que mais devem preocupar os governos, e a sociedade de um modo geral, são a mudança climática, a disseminação de doenças com a possibilidade de uma pandemia mundial e o risco de ataques terroristas.
Um fator que tem importância na prática do turismo é a busca por experiências memoráveis, ou seja, experiências inovadoras, enriquecedoras,autênticas, que satisfaça o desejo daquele que o